Planos de Dados Abertos institucional aprovados pelo Comitê de Tecnologia da Informação da UFPE e executados pela Superintendêndia de Tecnologia da Informação.
A STI é o órgão suplementar da UFPE responsável por realizar a gestão de infraestrutura de software e hardware da instituição, e o planejamento e execução da política de informática da universidade. Também é de sua responsabilidade pesquisar, desenvolver, executar e participar de projetos em Tecnologia de Informação e serviços de informática, bem como de captar recursos através de projetos, consultorias e serviços.
Dados disponíveis
A Universidade Federal de Pernambuco, por meio do seu Plano de Dados Abertos (PDA), estabelece ações para a implementação e promoção de abertura de dados sob sua responsabilidade. O PDA atende as exigências estabelecidas no Decreto no. 8.777/2016 e suas ações estão em consonância com o disposto na Lei de Acesso à Informação– LAI, no art. 48 da Lei Complementar n. 101/2000, na Instrução Normativa SLTI n. 04/2012 (que institui a Infraestrutura Nacional de Dados Abertos), no Decreto Presidencial n. 6.666/2008 (que institui a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais), assim como com os compromissos assumidos pelo Governo no âmbito da Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP).
Mais informações
https://www.ufpe.br/sti